sábado, 24 de julho de 2010

A vida é breve como uma brisa que sopra contra nossos rostos em uma tarde de outono
Nós somos como as folhas no chão, nos deixando sermos levados por ela
Algumas insistem em ficar, "FAZER A DIFERENÇA", ir de encontro às outras,
se divertir, aproveitar cada momento daquela brisa, por mais suave que seja
Correr os riscos, DAR A CARA A TAPA, ser um rebelde com apenas uma regra, quebrar as regras.
Algumas folhas voam simplesmente por estarem muito perto da brisa, outras podem ser as primeiras a voarem, mas somente por uma momento, no entanto sempre voltam, pois percebem que estavam onde não deviam estar e que seu voo foi precipitado.
Agora só nos falta saber que tipo de folha queremos ser, ou qual realmente somos.
Ah... como às vezes queria poder voltar no tempo
voltar a ser aquele que tu tanto gostavas
ser aquele que tu tanto confiavas
ser somente aquele.
Pois é nem tudo na vida é como queremos,
engraçado que como de uma hora para outra tudo muda,
parece que foi um terremoto que aconteceu,
um grande terremoto que ninguem é capaz de reconstruir o que foi destruído,
para tudo voltar a ser como era antes só depende uma pessoa, quem?
Você!!!
Não fique aí esperando coisas aconteceram.
Sentimentos não voltarão se você continuar a ser a mesma,
sei que o que passou pode até não ter volta a amizade... fraca,
mas vê se agora não faz com mais ningém o q tu fizeste comigo,
cultive amizades não destrua como as que já destruíste,
sei que voltamos a ser como era antes,
bem não diria: "como era antes",
mas a relação está bem melhor.
Bem, se eu agi com alguém dessa forma só tenho que pedir desculpas, não era minha intenção...

E você sabe

Tu sabes que podes sempre contar comigo,
aliás sou teu melhor amigo.
Sei que tu nunca estivestes apaixonada,
tu nunca ficaste com a boca seca,
mãos trêmulas e suadas;
coração batendo forte,
nunca ficaste sem palavras,
respiração quando estava do lado de alguém.
Nunca sentiste tudo isto,
que é o que sinto quando estou ao teu lado

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.
Mas, há uma forma melhor de viver!
A partir do momento em que decidimos ser felizes,
nossa busca da felicidade chegou ao fim.
É que percebemos que a felicidade não está na riqueza
material, na casa nova, no carro novo, naquela
carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda.
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós
para ter alegria,estamos fadados à decepção.
A felicidade não tem nada a ver com conseguir.
* Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.
Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem
sábio, ao mesmo tempo que nenhuma fortuna
satisfaria a um inconformado.
As necessidades de cada um de nós são poucas.
Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a
amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes.
Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida.
Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros:
sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.

Por ela

Por ela eu lutaria guerras,
Me envolveria em lutas,
Sofreria martírios.

Por ela eu desbravaria terras,
Me jogaria em disputas,
Aceitaria suplícios.

Por ela eu apanharia estrelas,
Domaria raios, enfrentaria feras.
Enfim, faria tudo por ela.

Meu prêmio seria tocar seu rosto,
Angelical, bem ao meu gosto.
Satisfaria meu desejo,
O mero toque do seu beijo.

Iluminaria meu coração,
O brilho dos olhos castanhos,
Guiando-me por caminhos estranhos,
Saturando-me com emoção.

Então seu abraço me envolveria,
Consolando, confortando como deveria,
Fazendo-me esquecer da jornada
Sob a qual sucumbi um dia.

quinze pras tres

cansei de fazer minhas próprias leis
não sei se por vaidade ou por castigo
talvez fosse pra fazer o que se fez
sei bem o lado perigoso do perigo

dancei conforme o ritmo que criei
parei quando achei que tava perdido
esqueci dos ditados que ,hoje, eu sei
e lembrei ,sem querer, de esquecer os pedidos

lancei no ar o meu grito e minha vez
desci ,do azul, os encantos temidos
pedi pra acordar ás quinze pras três
pra ver o sol às cinco, como me é permitido

Tentando

vivo,
no mundo
vivo
cada segundo.

Sentindo
a cada momento
o tempo
me alcançar.

Correndo
cada metro mais lento
cada minuto mais rápido
e ao fim do dia lembro.

Passou!
Sim! Passou...
e eu perdi.

Agora me olho no espelho,
da vida,
e vejo cada erro cometido,
desculpe,
tentei.

Alheio

Embora de ti esteja eu distante,
atravesso o oceano em pensamento,
e te venero neste lamento,
onde brilha o olho qual diamante.

Quem dera fosse eu ora um gigante,
para superar o deserto submerso que nos separa,
e curar em mim a saudade lancinante,
ao beijar tua boca de beleza tão rara.

Mas nem gigante, nem pensamento,
tua presença apenas anseio,
e cái a lágrima por todo o tempo,
em que de teu amor estou alheio.

amizade rompida

ela enche-se de pus
como uma ferida?
ou morre
como alma partida?

ela é um ponto final
em uma sentença reprimida?
ou é o travessão inicial?

talvez seja uma pancada dolorida
que rapidamente passa.

Ou, quem sabe, ela renasça?

Uma coisa leva a outra

As coisas caminham em passos largos
Os lagos parados em passos estáticos
Os táticos observam o tempo frio
O frio responde na pele

A pele que toca minha boca
A mesma boca que beijou a tua
A tua que não beijará jamais a minha
A minha que não acha paz na tua
A tua que não merece mais a minha
As coisas caminham em passos lerdos
Os lerdos que não sabem por onde andar
O andar que fiz por merecer
O merecer que recolho de vitórias
As vitórias que não comemoro com você

E você que eu não quero mais saber.

Antes da Paz

O que eu quero é difícil prever
Uma definição, um sonho, uma resposta
Uma solução, um amor, quem me dará?
Quem me garante que eu vou encontrar
Que me dirá que eu poderei escrever
Quando, onde e como...

Somos todos completos
Incompletos por querer
E quem diz o que não se pode ter?
Quem desiste antes da hora?
A paciência não deixa
Somos hérois de nós mesmos
Somos nós quem sabemos de nossos desejos
Nossos sonhos e objetivos se fundem
Em prol da nossa felicidade
Mas quem somos nós se não tentarmos?
Aonde estará a felicidade que nós completa?
É tudo dúvida grande
Tudo é incoerente ao coração
As frequências são parecidas
Mas a cabeça diz que não
A sociedade implica, a razão duvida
E a solidão morre de rir da incapacidade de acreditar!

Olha pra frente!!!

Quando todo o mar tiver secado
Quando a terra toda estiver tremendo
Quando todo o amor for perdido
Não adianta olhar parar trais
Não vai mais adiantar

Quando todo verde estiver marrom, seco
E todo ar seja só poeira
Quando todo beijo não fizer mais sentindo
Então não vamos mais suspirar juntos
E não adianta0 prender a respiração pra não sentir

Quando toda essa nuvem apagar a luz
E escurecer os céus, deixar tudo escuro mesmo
E quando toda a sinceridade for perdida
Posta em troca do que realmente importa dentro de nós
E percebemos que fazemos e agimos de forma contrária do caminho da luz
Nesse momento final, se ainda nos arrependermos
De corpo e alma

Talvez nesse momento
Aconteça um milagre
Que com certeza terá um preço
Imenso
Se não olharmos agora
Para o tempo que virá

Ora hora

Uma vez eu dei todo o meu amor pra alguém
Tanto que fiquei sem
Que amor a gente não pode dar assim
Quando você dá a certeza
O que recebe
Vira as costas e vai embora
Ora sem demora
Diz adeus e vai embora

E eu não sei ser de outro jeito
Se amor é coisa tão boa
É o melhor que tenho a oferecer
Como posso privar um ser de receber tão sentimento?
Se todo tormento só termina nos braços da paz
Não sou contrário a existência
Nem gosto de ausência
Mas só me sobra silêncio

Tudo bem eu não desisto assim tão fácil
Mas quase desisto sempre
Sempre acontece o tempo todo
Porque nesse meio termo ou "jogo"
Eu não sei blefar nem fingir
E o que parece mistério não é verdade
É só faltada de vontade de eu ser obscuro
Se no claro (ou verdade) a gente caminha mais leve
Seguro de onde deve
Os pés do coração fincar

Ah não sou triste ou carente
Nem maluco ou indecente
Não, só apresento aquilo de melhor que tenho
Só exponho o que você merece
O melhor que eu puder te fazer
Porque mesmo que eu perca meu amor
Tantas vezes preciso for
Eu não vou deixar de ser assim
Como diz Vinicius que sofreu demais
E disso fez que menos é mais

Eu digo e rezo pro amor
Que quanto mais tenho
Mais, mais, sempre mais
Que quanto mais sofrer
Eu menos sinto vontade
De meu amor esconder
Nessa manhã olhei pela janela
Despertei agarrado no sono
mas impelido pelo desejo
não te vi passar

Nessa tarde olhei pela janela
Atormentado pela fome
sedento pelas palavras
não te vi passar

No crepúsculo olhei pela janela
Com o corpo exaurido procurei repouso
nos seus suspiros, fôlego
não te vi passar

Nessa noite olhei pela janela
com as pálpebras pesando sobre os olhos
e ausência pesando sobre o coração
não te vi passar

Pela madrugada olho pela janela
O sono flertando comigo, já me rendo a fornicar
mas o desejo me impele.. e sussurro pela janela
não te vejo passar

Mas quem sabe no amanhã poderei sim te encontrar.

saulo

Deselusão.

Eis que cai o véu da ilusão, que com seu doce êxtase me obscurecia a visão, e os sentidos, e os pensamentos. Tudo está mais claro agora aos meus olhos nus, que vislumbram a verdade por detrás da máscara de emoções.

Já não faço mais rimas, ou falo de sorrisos e alegrias, muito menos então escreverei sobre amores, sentimento tão nobre que pode criar e destruir com a mesma eficiência. Venda da mente, obscurece a visão e entorpece os sentidos, muitas vezes causando chagas e enfermidades irreparáveis aos corações desprevenidos.

Penso não ser mais capaz de rimar, apenas escrever sobre as verdades da vida, que hoje vejo com olhos de desilusão. Direi que a felicidade existe sim, e é valiosa, porém efêmera.
Direi que o amor, sentimento tão nobre que veste a realidade com uma fantasia linda e atraente tem o poder de ferir fundo a alma, e a cicatriz será eterna, até o dia em que haverão tantas delas que não mais haverá espaço para uma nova punhalada, um coração de pedra se formará então.

Escreverei sobre poetas, estes seres com coração de vidro e sentimentos nobres. Corajosos, e hoje vejo o quão corajosos são, que expõem seus sentimentos em forma de palavras, generosos em compartilhar com todos suas emoções. Os poetas são como um belo vitral, onde está pintada sua alma. Mas uma pedra pode quebrar o frágil vidro, e hoje me pergunto se não seria melhor ter janelas de aço, sem a beleza do vitral frágil, mas com a dureza do coração de pedra para agüentar os golpes da vida.

E ao final, penso que hoje vejo tudo claramente, mas nada entendo. Não entendo os sentimentos, não entendo os fatos, não entendo você. Penso em tentar reconstruir minha janela de cristal, mas receio uma nova pedrada que me machucaria fundo demais, talvez eu deva construir minha janela de aço enquanto é tempo, mas se o fizer, não mais poderei reverter através dela

Então após muito refletir, decido que não desisto de meu vitral, mas sei que ele nunca mais terá a beleza e transparência de antes, mas não desisto da doce ilusão, fantasia da realidade que domina meu coração, por fim, não desisto de você. E se um dia eu trocar minha remendada janela de cristal por uma de vidro, é porque abri mão para sempre de minha efêmera felicidade.
Um sonho não precisa acabar só porque você despertou..

Saulo